quinta-feira, 15 de março de 2012

Habemus fato de batizado!

Então foi assim…mandámos (eu e a May Mom) fazer o fatinho de batizado numa loja em Cascais, a Ana Almeida. A loja tem um estilo clássico que, a mim, me agrada muito. Chegámos lá, escolhemos o modelo, os tecidos as cores e pronto: ficou um fofo bege com uma camisa e um casaquinho. Tudo lindo e perfeito, quando estiver pronto ligamos. Ótimo! Saímos da loja animadas com a nossa compra. 
Passado uma semana, se não me engano, liga a senhora e lá fomos nós entusiasmadas buscar o fato. Chegámos, a senhora mostra-nos o fato e a primeira impressão foi fantástica, estava lindo mesmo como nós tínhamos imaginado. Depois, e numa avaliação mais pormenorizada, a May Mom apercebeu-se de que a etiqueta estava ao contrário, chato, mas nada de complicado.  ‘Aí que lindo, que giro’, mais uma ou duas voltas ao fofo e começamos a perceber que ele tinha manchas e pequenas pintas cor de laranja, estilo ferrugem à frente e atrás. Visto de longe não se notava, mas ao perto era por demais evidente que não estava em condições. 'É do tecido e tal, veio assim da fábrica, temos outras peças feitas com esse tecido que também estão assim'…Pois, acreditamos, mas realmente, não vamos levar o fatinho assim todo manchado. Deram-nos razão e disseram que faziam outro, mas que não podiam fazer naquele tecido para não acontecer a mesma coisa. O dito tecido era fustão, que eu gostei muito e achei leve. Disseram-me que encontrariam um tecido parecido e da mesma cor para não nos preocuparmos. Foi o que fizemos. Saímos da loja com a camisa e o casaquinho, que estavas lindos. 
Voltámos lá ontem e resumindo muito a conversa, o fofo vinha sujo outra vez! Desta vez não era do tecido (o outro claramente estava estragado , nem sei como continuam a fazer peças com ele) mas era uma mancha mesmo em frente. O que me faz questionar se as costureiras trabalham entre máquinas de costuras ou entre frigideiras oleosas. E pronto, o tecido não era o que eu queria. Ora, estamos a dois dias do batizado…portanto, quanto ao tecido, não havia muito a fazer e tinha de ser aquele…está feio? Não, não está. Mas não era o que eu queria. A mãe da May Mom até diz que este tecido é mais elegante e tudo. Portanto, vamos acreditar nela. Agora com nódoas. Não! Então, depois de mais um frente a frente lá acordamos (como era obrigação da loja) que eles limpariam ou fariam o que achassem melhor para me apresentarem uma peça em condições e me entregariam hoje, sem falta, em casa. Saímos da loja com o coração nas mãos. Sinceramente, não acho normal o que aconteceu. Mas enfim… hoje lá me bateram à porta e, pela primeira vez, enviaram-me uma peça linda e apresentável. 
Conclusão: esquecendo estas indas e vindas, Baby G. vai lindo no sábado! (espero que ele não faça jus ao nome e não bolse o fato nem antes, nem durante, nem depois da cerimónia…lá para fim do almoço, portanto).

2 comentários:

  1. :) realmente que maratona...
    não se compreende estas coisas, mas o que importa é que está resolvido e tenho a certeza que baby G. irá lindo, lindo.
    Depois tens que nos mostrar quão lindo ele vai.
    Beijinhos e uma óptima festa para vocês*

    ResponderEliminar
  2. Foi um verdadeiro stress! Mas ainda bem que no final ficou lindo :=)) O meu afilhado vai estar um mimo!

    ResponderEliminar