segunda-feira, 12 de março de 2012

Consulta dos seis meses do R.

Preocupações? Zero. Cuidados especiais? Zero. O R. continua a crescer no ritmo dele, com todos os sinais perfeitos e sem nada que mereça atenções especiais. Come bem, dorme bem, não se queixa de nada e nós também não temos nada de relevante a dizer ao pediatra. A consulta foi, por isso, extremamente rápida e sem grandes recomendações. Claro que como qualquer outro bebé vem com as indicações dos próximos passos. Agora que vai para casa das avós vai começar a almoçar sempre sopa de legumes, mas vamos introduzir a carne. Para começar será borrego, depois mais tarde peito de frango, de perú e vitela (se for de confiança). A seguir vem a sobremesa, que é o que ele mais gosta: frutinha Ao lanche papa, que já não precisa de ser sem glúten e até já pode ser Cerelac, e vamos experimentar dar iogurte. O meu Primeiro Danone é o recomendado para esta iniciação. A partir dos 7 meses vai começar a almoçar e jantar sopa. Enquanto isso não acontece, e porque muitas vezes vou chegar já a seguir ao jantar dele, não dá para dar mama e, por isso, vai beber leite artificial - 180 ml.

De resto tudo bem. Cá continuamos no percentil 10 de altura (64cm) e estamos é ali perto do percentil 5 no peso (6570kg). Pequenino, mas muito saudável!!!!

Ah, a única recomendação especial da consulta teve a ver com os cremes hidratantes. Tal como eu, o R. tem a pele atópica e ali nas dobras dos braços cria umas eczemas. Portanto, os cremes perfumados que adoro da Mustela não são nada aconselhados e mesmo os da Uriage também não são os ideais. Vamos experimentar para já o Avéne Trixera Bálsamo, para as zonas mais irritadas, e o creme Emoliente para o resto do corpo. O cheiro não é nada agradável, mas lá terá que ser.

2 comentários:

  1. Uhm... Primeiro Danone... A V. adora! Também foi o primeiro iogurte dela e ainda hoje come. Depois vais descobrir a imensa variedade de iogurtes que há. É danone, é petit bledina, é iogolinos.... Os babies adoram. E com bolachinhas esmigalhadas... Uhm até eu gosto!
    Também tenho alguns stresses com a pele da V. Sai à mãe e faz alergias, tipo eczemas. A médica mandou pôr uma pomada, mas agora está outra vez pior. E acho sinceramente que isto começou quando troquei a Uriage pela Mustela. Bom, sexta feira vou à consulta e logo se vê.

    ResponderEliminar
  2. que bom que está tudo óptimo com o pequeno R.
    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar