domingo, 18 de março de 2012

O meu 2011

O desafio foi lançado e aqui ficam os 10 momentos mais marcantes de 2011:

1.       O ano não podia ter começado melhor. A 10 de Janeiro fui fazer a eco morfológica e descobrimos que era uma menina! Que felicidade! Desde sempre que eu e o M. queríamos uma baby. É claro que se fosse menino também ficávamos felizes, mas a verdade é que preferíamos girl. Fomos jantar ao Meste Zé e o M. bebeu uns copitos!

2.       A 29 de Março a minha mãe começa mais uma saga de tratamentos. Nem sei o que dizer. Depois de mais de um ano livre destes stresses, quando achamos que estamos livres do problema, começa tudo de novo. Seguem-se seis meses de luta.

3.       Dia 12  de Maio foi sem dúvida o ponto alto de 2011. Nasceu a minha V. Foi fantástico! Depois de estar umas boas horas a tentar induzir o parto chegou a uma altura em que já sentia contracções à séria e nada de dilatação. A V. a querer sair e eu nada de ajudar! Eram 16.55 e a V. nasceu de cesariana. Correu lindamente e o My Love esteve sempre a meu lado. Foi uma felicidade indescritível quando a vimos. Que maravilha.

4.       29 de Maio. Um ano de casada. E com a V. ao colo. Não podia pedir mais. Love you so much M.!

5.       A licença de maternidade (de Maio a Outubro) foi uma fase muito importante para mim. Foi aquele tempo maravilhoso em que estamos a descobrir um novo mundo. Estamos a 100% com os nossos babies e totalmente disponíveis para eles. É bom, muito bom. É nestas alturas em que, apesar de adorar o meu trabalho, apetece dizer: Profissão? MÃE.

6.       A 2 de Julho a paz instalou-se na minha casa. Depois de quase dois meses a desesperar com a amamentação desisti. Tanto a pediatra como a obstetra aconselharam a desistir porque a V. não queria de forma nenhuma mamar. Era desesperante. Uma guerra. E não devemos comprar guerras com babies de 2 meses. Além disso eu já estava a ficar com caroços no peito. Um stress. Depois de passar para o leite de biberão foi um descanso. A V. começou a dormir melhor, a resmunar menos e sobretudo deixou de chorar e berrar na hora de comer.

7.       Depois de muito falarmos sobre o assunto, a 3 de Novembro escrevemos pela primeira vez aqui no blog. A criação do blog já andava nas nossas cabeças e este foi o dia oficial da abertura.

8.       A crise e a Troika contaminaram o país de tal forma que anda tudo depressivo. E a verdade é que as dificuldades começam a aparecer.

9.       O ano acabou da pior forma. Soubemos que a minha mãe tinha de fazer mais uma dose de tratamentos a começar em Janeiro de 2012. (Mas está quase a acabar! Só faltam 3! Força Mãe:=))

10.   Não posso deixar passar: 2011 foi o ano em que o F.C.Porto ganhou o Campeonato, a Liga Europa e Taça de Portugal! Bom, a verdade é que já estou habituada a ver o meu clube ganhar;=))

Sem comentários:

Enviar um comentário