sábado, 10 de março de 2012

Ufa... que susto!

Por duas vezes esta semana o meu coração esteve a pontos de me saltar pela boca. Ainda me dá alguma coisinha… Apanhei dois sustos valentes. O primeiro foi na 4ªfeira ao final do dia. Estava a arrumar umas roupas no armário e o M. estava com a V. em cima da nossa cama. Entretanto ele decidiu levantar-se para me dizer qualquer coisa sobre uma camisa dele. Foi um segundo, não foi mais. Quando o M. olha para a cama já a V. ia de cabeça para o chão. Pânico! O M. atira-se, ou melhor, mergulha e consegue apanhá-la a poucos milímetros do chão (tipo filme). E ouve-se: Pum! Bom… passei-me, nem imaginam o susto. Eu achei que a V. tinha batido com a cabeça com toda a força no chão. Ela chorava desesperadamente. Peguei nela ao colo aflita e a tentar ver onde é que tinha batido. Afinal, escapou ilesa. O My Love é que deu com o joelho no chão e ficou lesionado até hoje! O segundo susto da semana (igualmente mau) foi ontem quando vinha do trabalho. Para quem conhece, eu vinha na nova estrada de Manique/Alcoitão, a seguir à rotunda da Luta. Vinha na faixa da esquerda e de repente vejo um miúdo, aí com uns 16/7 anos a atravessar-se na minha frente! O rapazito estava no meio das duas faixas a hesitar em passar ou não e não é que passa mesmo!!! Travei a fundo e mesmo assim vi que lhe ia bater. E bati. Dei-lhe nas pernas e ele saltou para o lado esquerdo. Claro que com a travagem já bati muito devagar mas mesmo assim não imaginam a minha aflição. Abri o vidro e perguntei ao rapaz se estava bem, se tinha alguma coisa. Ao que ele me respondeu, já a correr, que estava tudo bem, tranquilo. E foi embora a correr, parecia que ia a fugir de alguém. Já viram se eu atropelava mesmo o miúdo. É que mesmo sem culpa metia-me em grandes sarilhos. A Mom Butterfly assistiu a tudo em direto porque vínhamos ao telemóvel (atenção o carro tem alta voz!).  Bom cheguei a casa ainda não sentia as pernas. Só espero que o fim-de-semana corra bem e que o ditado “não há duas sem três” não prevaleça.

1 comentário:

  1. Ui... é preciso ter sete olhos e mesmo assim às vezes é impossível evitar. Ainda bem que não passaram de sustos....

    ResponderEliminar