quinta-feira, 1 de março de 2012

Socorro, estou a ficar hipocondríaca!

É oficial. Agora, já não há dúvidas. Não tenho a mania das doenças, mas, é um facto que, de há uns tempo para cá, quando me aparece alguma coisa, penso no sempre no pior. É a tiróide, o glaucoma, as dores nas costas, o cansaço…a última foi um sinal. Já o tinha há imenso tempo, mas entretanto ele mudou de cor e ficou com o aspecto horrível. Deixei andar uns dias e numa consulta do baby G., a médica viu-me o sinal e aconselhou-me a ir dermatologista. Não liguei e só quando um dia a sair do banho e olhei bem para ele é que me caiu a ficha e resolvi marcar a consulta. Cheguei lá e o homem diz-me que não sabe se é X se é Y e manda-me pôr um creme e voltar dentro de uma semana. Não sabe como? Não sabe porquê? Os meu tico e teço começaram a conversar e decidiram que se o médico não sabia, nós íamos descobrir. Então toca de ir à net ver imagens de sinais, nomes – Por favor, não façam isto em casa, causa níveis de stress e ansiedade para lá de elevados – enfim desde melanoma, carcinoma aparecia-me tudo e todos eram parecidos com o meu sinal.  Olhem é um stress!!! E depois uma pessoa fica com aquilo na cabeça e pensa, e matuta e se…e se…e se…  isto das doenças é uma MERDA. O D. cada vez que eu lhe falo de ir ao médico já rebola os olhos. É verdade, às vezes sou um bocadinho insistente, mas já diz o povo que é melhor prevenir que remediar. Tenho pânico daquela coisa de “ já ser tarde demais”, “de já não haver nada a fazer”…Mas, eu sei, há coisas que não se podem prevenir, que não se podem evitar que acontecem e pronto. Temos de viver, aceitar e lidar com o que vier. Na teoria é assim que deve ser, mas na prática eu tenho medo. Tenho muito medo por mim e por todos os que amo. E fico stressada.  Não adianta, eu sei.  Não gosto nada de ser assim. Mas o que é que querem? 

3 comentários:

  1. Mas afinal o sinal é o quê??? Já sabes??? A minha mãe teve um assim e tirou sem problema nenhum. Também tinha mudado de cor e mais não sei quê e não foi nada.

    ResponderEliminar
  2. Eu também já tirei um sinal e afinal também não era nada! Ainda bem!
    Confesso que não sou assim tão "stressada" mas quando tenho uma dor ou qualquer coisa do género também vou logo ao médico. É como dizes mais vale prevenir do que remediar.

    ResponderEliminar
  3. Aqui o D. não revira os olhos quando se fala em ela ir ao médico... revira os olhos é quando vai à internet ler o que não deve antes de falar com o médico :D

    ResponderEliminar