terça-feira, 15 de novembro de 2011

A brincar com a sorte…

Eu sou assim uma pessoa pró despistada, nasci assim, o que é que se há-de fazer? Diz que é do signo, sou aquário…mas como não percebo muito de horóscopos não vou culpar a astrologia sem provas e por isso faço aqui um mea culpa. Sou uma cabeça no ar, nunca sei do telemóvel, das chaves, dos óculos de sol, cada vez que saio de casa, volto sempre para trás porque me esqueci de alguma coisa. Enfim, é um problema crónico que me acompanha desde sempre, mas que tem vindo a piorar francamente nos últimos tempos e está a ficar mesmo grave. Ora vejamos, agora dei para me esquecer das chaves de casa na porta! Eu já era despistada quando só tinha de me levar a mim e à minha mala, agora saio eu, o baby G., o carrinho, a mala do baby , a minha mala… e era óbvio que alguma coisa tinha de ficar para trás. Podia ser o meu cachecol, baratinho, mas, não, são mesmo as chaves de casa, na porta, a dizer aos ladrões: “bem vindos ao meu maravilhoso lar”. A sorte é que tenho vizinhos honestos que no outro dia foram dar a chave ao D. - nesse dia voltei para casa com ele, entramos pelo andar debaixo e ele abriu a porta, por isso não nem reparei que não tinha chaves. Resultado, levei na cabeça do D. Óbvio. O que ele não sabe é que isso já me aconteceu mais duas vezes e que mais uma vez eu só dei por ela quando voltei para casa e vi as minhas chaves penduradas na porta a gritar para qualquer um que passasse: Entre, se faz favor! Isto é grave, mas ainda há mais, para além de convidar estranhos a entrar na minha casa, também ofereço o carro. É que agora também dei para me esquecer de trancar a viatura, que é como quem diz: “ladrões, amigos, entrem e estejam à vontade para dar umas voltinhas e gastar uns euros de gasóleo”. Vendo pelo lado positivo, se quiserem mesmo roubar, ao menos não partem os vidros. E tem sido esta a minha vida. Por isso, se alguém souber de uns comprimidinhos porreiros que me ajudem a conservar a integridade do meu carro e da minha casa, avise. Eu vou ficar muito agradecida.

2 comentários:

  1. Deixa lá, eu não me esqueço das coisas, mas esqueço-me de onde as guardei. A última foi o carregador do telemóvel. Corri tudo. Liguei para o A., liguei para a empregada, liguei para a minha mãe, ninguém tinha visto nem guardado em lado nenhum. Só podia ter sido eu. Andei quase uma hora a vasculhar gavetas e afins. Quando fui vestir o Rafael, eis que o encontro no meu dos babygrows. Como é que foi lá parar? Pois, só posso ter sido eu, mas não faço ideia.

    ResponderEliminar
  2. Eu não me esqueço de objectos, mas esqueço de coisas tipo recados, ligar a alguém, passar em determinado sítio, etc... Hoje em dia faço listas para tudo: perguntas para o médico; compras; ou "o que tenho de fazer hoje". Ou seja, se não escrevo, não me lembro. Acho que a gravidez me levou a memória! :=)

    ResponderEliminar