domingo, 27 de novembro de 2011

Greve, crise e afins…

Já não aguento mais este tema. Já enjoa, já disseram tudo e aparentemente não há nada a fazer. A mim, o corte dos subsídios não me afecta. Como trabalhadora independente não recebo nem subsídio de natal nem de férias, nem tenho direito ao subsídio de desemprego, portanto, no meu caso, só tenho deveres (pagar impostos e segurança social) e nada de direitos. Mas passando à frente que este tema irrita-me…o que eu não entendo MESMO é que nós chegámos a este estado de bancarrota por culpa de alguém, de muitos que, por lá passaram, roubaram e vieram-se embora impunes. Eu não percebo muito de política ( se eu estiver a dizer alguma asneira corrige-me Mom Butterfly) mas ninguém é responsabilizado por nada. O máximo que lhes acontece é perderem as eleições e depois arranjam outros trabalhos como se nada fosse. No currículo não fica escrito de 2000 a 2005 roubaram, são ladrões, e como não são condenados nem com cadastro ficam. O grave é que todos nós sabemos quem são, todos nós sabemos o que fizeram, todos nós assistimos à ladroagem, mas ninguém faz nada… e isto repete-se ano após ano, eleição após eleição. Isto, sim, eu não entendo !

PS: E também não concordo com a greve! Porque paralisaram o país para nada, porque, no fundo, ninguém tem nem uma alternativa nem uma proposta melhor!

2 comentários:

  1. É verdade.Ninguém é responsabilizado. Devíamos fazer como na Islândia,que levou o primeiro-ministro a tribunal. Mas por cá não nos faltam casos de justiça a envolver políticos. Freeport, Face Oculta, Sobreiros, Moderna, só para citar alguns. Uma vergonha é que ainda nunca nenhum foi condenado.

    ResponderEliminar
  2. Este é o problema do nosso país. Deviam ser todos julgados, condenados e PRESOS. Mas responsabilidade é algo que passa ao lado dos nossos governantes.

    ResponderEliminar