segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quem sai à rua de cara lavada?

Eu não. Já não consigo. Longe vão os tempos em que saía do banho, dava três escovadelas no cabelo, balançava para cima e para baixo - que a minha cabeleira precisa de uns abanões para ter um bocadinho de volume – vestia uma roupita, desodorizante, perfuminho e tcharammm estava pronta para sair. Agora não, quer dizer, o cabelo continua a ter o mesmo tratamento que isto não à volta a dar, no bom sentido, claro, porque se há coisa que não me queixo é do meu cabelo liso. Mas de resto tudo mudou…ele é creme para a celulite, para as estrias, reafirmante depois do parto e agora, mais recentemente, a maquilhagem. Não sei se é da proximidade dos 30, se das manchas que a gravidez deixou ( já estou a fazer um tratamento para clarear) ou das marcas das borbulhas, a verdade é que já não consigo sair de casa sem uma base na cara, um anti-olheiras, um lápis e um rímel básico nos olhos. Às vezes ainda arrisco umas sombras, mas eu nunca fui muito jeitosa para os trabalhos manuais. Preciso de umas aulinhas com a May Mum, que é croma na matéria. Sim, porque a verdade é que este parece-me um caminho de sentido único. Isto porquê? A pessoa começa a ver-se maquilhada todos os dias e depois já não quer olhar para os buracos negros debaixo dos olhos e as irregularidades da cara. E depois ainda há outra, a pessoa começa a aparecer todos os dias com a carinha laroca, se falha um dia, as pessoas vão longo o perguntar: “então? O que é que aconteceu? O baby G. não parou de chorar e não pregaste olho a noite inteira? E tu o que é que dizes? Não, por acaso, não, este é mesmo o meu look natural. Grande galo. Vai daí, cheguei à conclusão que não há inversão de marcha: daqui para a frente é só piorar, já passei de um simples creme hidratante, para os cremes de prevenção de rugas, já me estou a ver a ter um chilique quando a mulher da perfumaria me apresentar os cremes reafirmantes e para peles maduras. Portanto, a maquilhagem é a única solução, estou condenada a ter de me levantar meia-hora mais cedo para inserir nas minhas tarefas matinais, o ritual da base, do pó, do rímel e afins. Tenho de me aplicar nesta arte, a ver se o processo fica mais rápido e o resultado é melhor.

PS: Precisa-se, para além de pincéis e outros acessórios básicos, de desmaquilhante de olhos e rosto? Alguma recomendação?

Sem comentários:

Enviar um comentário