segunda-feira, 14 de novembro de 2011

É normal!

Hoje foi dia de pediatra. O G. portou-se lindamente, tinha mudado a fralda e mamado, portanto estava de bom humor e até se riu para ela, deu-lhe conversa e deixou-a fazer tudo sem chorar . Mentira para medir deu uns gritinhos, ele não gosta de estar quieto e portanto agarrarem-lhe na cabeça e nas pernas ao mesmo tempo é demais para a paciência pequenina dele. Tem 5250g e 55,5 cm! Um pequeno homem. Mas adiante…lá fui eu com a minha listinha de perguntas e dúvidas e depois de ela ter feito tudo, saco da lista e começo: óh doutora, é que ele bolsa muito! Vai ela e diz: é normal! Volto eu, mas olhe, ele bolsa MESMO muito, todos os dias e muitas horas depois de comer, as vezes é assim um requeijão outras vezes é só água! Vai ela…ah e tal isso são os ácidos do estômago, é normal! Mas ele não dorme bem porque fica agoniado e mal disposto. É normal, isso passa por volta dos 3 meses. Ok, assunto seguinte, olhe ele engasga-se muito! É normal. Ele tem uma respiração muito fanhosa e ofegante! É normal! Ele faz coco verde! É normal! Ele baba-se muito! Ele tem borbulhas na pele. É normal! É normal! É normal! Tudo é normal! Tive mesmo para no meio das perguntas dizer: ele faz o pino todos os dias quando acorda! A ver se ela estava atenta ou se embalada com o é normal e também dizia que era natural numa criança de dois meses. E pronto, não me entendam mal, eu acho óptimo que seja tudo normal. Ainda bem. Mas é que o miúdo fica mesmo agoniado, e bolsa o leite a seguir a comer e bolsa outra vez duas horas depois, e quando vai comer outra vez, ainda está a bolsar água com restos de leite coalhado, e pelo meio chora que não consegue arrotar e esperneia e, às vezes, não consegue dormir e mãe que é mãe fica preocupada. Mas se é normal, fantástico!

Sem comentários:

Enviar um comentário