sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Portugal no seu melhor!

Adoro o nosso país. Se me perguntarem se gostava de morar noutro sítio, a minha resposta é não. Gosto mesmo de viver no nosso rectângulo à beira mar plantado! Mesmo com troikas e crises que não têm fim. Se falarmos em passear a situação altera-se: o que mais gosto é de apanhar o avião e viajar! Não há nada melhor do que conhecer outros países, sejam longe ou perto, na Europa ou no Pacifico.
Mas voltando a Portugal, apesar de fã há por aí disparates que me tiram do sério e que me levam ao velho pensamento: “Só neste país!”. Quem é que nunca disse esta frase??? Aqui para os lados do meu trabalho estão a fazer umas obras na estrada. Até aqui tudo bem. O problema é que as obras já duram há duas semanas (pelo menos) e parece não terem fim. Estamos a falar de uma estrada HIPER movimentada, com carros, autocarros e muitos, mesmo muitos camiões. Ora, para ajudar à festa veio a chuva. Obras e chuva não liga muito bem. Hoje estive 15 minutos para fazer 1Km. Acreditam? Mas por que motivo não fazem estas coisas à noite, como nas auto-estradas??? É que não param de esburacar! Todos os dias tapam um buraco e fazem outro. Enfim, Portugal no seu melhor!

PS: Pior só os senhores maquinistas dos comboios que recebem cerca de 3000€ e queixam-se que vão perder um subsídio ganho na década de 70, pós 25 de Abril, que foi dado para as pessoas irem trabalhar. Lindo! Pagarem-nos para irmos trabalhar (atenção que não é o ordenado, era um subsidio extra). Só que em 2011 ninguém paga subsídios para se ir trabalhar. Se temos um emprego e um ordenado não temos outro remédio se não trabalhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário