sábado, 26 de novembro de 2011

Noite de dérbi

Sempre que o Benfica e o Sporting jogam um contra o outro, a noite cá em casa torna-se também de dérbi conjugal. Desde que eu e o A. começámos a namorar há 10 anos atrás (oh, my God), em dia de jogo tem que ser cada um para seu canto. Isto porque da primeira e única vez em que decidimos ver o jogo juntinhos, a coisa não correu lá muito bem. Quer dizer, para mim não foi má de todo. O Benfica ganhou esse jogo por 2-0. Mas o after game é que foi pior. O caminho de casa dele à minha, que dura aí uns 20 minutos, no mínimo, foi feito em total silêncio e só no dia seguinte voltámos a falar um com o outro. Desde então ficou assente: em dia de dérbi, cada qual fica no seu canto. Enquanto fomos namorados a coisa foi fácil de gerir, desde que casámos tornou-se mais complicado. A sorte é que cá em casa há mais do que uma televisão e fica cada um na sua. Claro que não se resolve o problema dos festejos, porque mesmo que em divisões separadas, os gritos de alegria ouvem-se na mesma e quem está do outro lado fica com uma azia que não se aguenta. Hoje vai ser mais fácil. O A. foi ver o jogo a casa do padrinho do R. e eu vou tentar ver se apanho alguma coisa aqui pela net. Antes de sair ficou combinado: quando o A. voltar ninguém fala sobre o jogo, independentemente do resultado. Claro que já sei que isto só vai valer para o meu lado, ou seja, só se o Benfica ganhar, porque se o Sporting por algum milagre conseguir vencer, ninguém vai calar o meu marido e eu lá vou ter que engolir em seco para não me chatear.
E dito isto, FORÇA BENFICA!

Sem comentários:

Enviar um comentário