sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O fim do conluio masculino

O G. não gosta de ir é shopping. É gajo, é genético, não há nada a fazer. Mas eu sou uma mãe persistente e acho que é de pequenino que se adquirem bons hábitos por isso vou insistindo -aos dias de semana, claro, que agora com esta chuva ao fim-de-semana deve ser o caos e aí é que o rapaz se irritava e nunca mais lá queria pôr os pés – mas tenho de admitir que o único resultado das minhas tentativas tem sido: compras 0; saldo do multibanco 1. Isto porque o G. até tolera o shopping se o carrinho estiver em andamento, ou seja, não posso parar. E das poucas vezes que tentei por estar convencida ele estava a dormir profundamente (o rapaz engana bem) e ousei parar mais do que cinco minutos para ver qualquer coisa, ele abriu a pestana e a goela. Resultado: nunca chego ao provador e acabo por não comprar nada. Isto levou-me à brilhante conclusão de que o D. tinha feito um acordo com o G. para eu não gastar dinheiro. E até tem resultado, visto que eu mal conseguia entrar nas lojas! Mas hoje tudo mudou…virou-se o feitiço contra o feiticeiro. Levei o G. e o D. ao shopping e enquanto eu entrava nas lojas o D. fazia piscinas pelos corredores com o G. E não é que resultou, vim para casa com umas calças pretas e uma camisa! Bem giras… Eu sempre odiei camisas…no meu guarda roupa só existia um única e solitária camisa. Mas isto de ser mãe, não é só a vida que muda, o armário também e, portanto, desde que estou a amamentar, a camisa é a minha nova peça de roupa favorita. É prática e se estiver na rua posso dar de mamar sem ter de me despir em público, por isso tenho investido e já juntei mais duas ao meu guarda-roupa. Não adoro, mas enfim, já me convenci que este Inverno as malhas de gola alta vão passar-me ao lado e os vestidos de decote redondo que estão super na moda e que são lindos de morrer (eu bem vi hoje um na montra da Massimo Dutti, que me ia ficar a matar, modéstia à parte) por um canudo. Viva as camisas e os decotes em V. Isto de encontrar roupa compatível com a amamentação tem o que se lhe diga…é mais difícil do que a roupa de grávida! Mas isso é matéria para outro post…

Sem comentários:

Enviar um comentário