quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A hora do banho

Para a V. banho é sinónimo de alegria. Desde pequenina que adora tomar banho. (desde pequenina é lindo! Ela ainda é pequenina!!!) Gosta de sentir a água, gosta das massagens que a mamã faz com a espuma do lavante, enfim sabe-lhe bem! A parte de secar, limpar nariz, olhos, ouvidos e vestir já não acha tanta graça.
Mais recentemente a juntar à alegria, o banho passou a ser uma animação, ou melhor uma aventura, já que no final a probabilidade de inundação do quarto é muito grande! Bate com os pés, chapinha com as mãos, rir-se muito e pior do que tudo não pára quieta. Eu já lhe dou banho com uma toalha avental para evitar que a minha roupa fique toda molhada, mas agora tenho de arranjar um tapete XXL. Aquela posição inicial do banho em que conseguimos segurá-los com uma mão e dar banho com a outra é para esquecer. Agora tem de ser sentada com o pai a segurá-la e eu a dar banho… E o problema é que a banheira já é muito pequena. Tenho lá em casa um género de banquinho, que era do meu sobrinho, para colocar na nossa banheira, mas como a V. ainda não se senta (está quase, quase!) não posso dar-lhe banho assim.
Ela acha o máximo este aparato todo e o facto de poder atirar água pelo ar melhor ainda, mas eu já conto os dias para passar a dar banhoca na casa-de-banho!

Sem comentários:

Enviar um comentário