segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A minha agenda!

O ano está a chegar ao fim e a minha agenda também. Desde o tempo do “ pró Natal o meu presente eu quero que seja, minha agenda, a minha agenda” eu tenho uma agenda em papel. Na altura, do alto dos meus seis, sete anos, servia para anotar as festinhas de anos que tinha. O que é que pensam? A minha vida social era muito agitada e todos os fins-de-semana tinha compromissos agendados com a minha letra perfeitinha à ‘primaria’; Todos com uma cor diferente, que eu era menina para ter para aí umas vinte canetas de cor diferentes. Hoje, vejo os aniversários no facebook, mas a agenda continua a fazer-me falta para outras coisas do género…anotar quando troco de lentes. É verdade e é importante. Passado quarenta e cinco dias as lentes ficam sem validade. Eu só me lembro muito tempo depois quando começam as dores de cabeça e os olhos pesados e penso: ‘hummm acho que tenho de trocar de lentes’ e pronto, vou à minha agenda e confirmo que, sim senhora, no dia tal troquei de lentes e que de lá para cá passaram para aí 60, 70 dias…e zungas, lá vou eu trocar as ditas! Serve para agrafar os bilhetes de cinema, que diga-se de passagem eram uns quadradinhos de cartão todo jeitosos e agora desde para aí 2009 são umas míseras folhinhas de papel. Serve para apontar as consultas médicas, as unhas, a depilação e mais uma outras tantas coisas que eu agora não me lembro e que realmente também não são assim tão importantes ( não tenho mil e quinhetas reuniões por dia, o meu trabalho é mais um brainstorming por mês) mas mesmo assim, e apesar de já não ter tanta utilidade como antigamente, a agenda faz-me falta, se não a levo sinto que a minha mala não está completa. Quando andava na faculdade tinha umas agendas escolares coloridas da Agatha Ruiz de la Prada, de lá para cá já tive de tudo um pouco, umas que amei, como a do Lifecooler, outras nem tanto, como a deste ano, é da Zara Home, é um bocado pesada e a capa começou a estragar-se em Março. Ora agenda que é agenda tem de se manter firme até Dezembro. E pronto, está aberta a época de caça à agenda. É uma escolha decisiva porque uma má compra é um fardo para o resto do ano.

2 comentários:

  1. Como te compreendo! Eu também sou fã incondicional da agenda em papel. Adoro! E a minha agenda anda sempre comigo. O mais engraçado é que escrevo lá tudo e mais alguma coisa, desde reuniões e assuntos de trabalho a encontros com amigas ou nascimentos de babies lindos, como a V. o G. e o R.! Para mim funciona como um diário.
    Guardo sempre as agendas. Tenho em casa uma caixa com imensas e às vezes vou lá ver o que fiz no dia 28 de Novembro do ano X. É giro!
    Também tenho de ir comprar uma para 2012. Devo ir ao Stapless. Não são lindas de morrer, mas dão-me jeito por causa do trabalho. Gosto delas semanais e com espaço para escrever.

    ResponderEliminar
  2. eu compro sempre uma dos pintores, na Fnac. A que mais gostei foi a Andy Warhol. Vamos ver o que me reserva 2012.

    ResponderEliminar