quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"O cocó do menino"

A história do "cocó do menino" foi, durante anos, uma private joke entre algumas meninas do DE, eu incluída. Na altura nenhuma de nós era mãe e ouvir outras colegas em, pleno open space do jornal, falar ao telefone durante horas e dias sobre o "cocó do menino" era dose. Ninguém percebia por que raio se passava tanto tempo preocupado com o "cocó do menino". A pachorra para essas conversas eram nulas e, quando alguém começava uma conversa telefónica sobre o tema, os olhos reviravam. Ora que, à medida que fomos sendo mãe, começamos a perceber. Sim, o "cocó do menino" é uma problemática muito importante na vida dos bebés e das mommies. Se faz, se não faz, se faz muito, se faz pouco, se faz verde, se faz amarelo. O "cocó do menino" é um indicador essencial para saber se está bem ou não.
Pois que hoje estou eu a ter um episódio destes. Não estou ao telefone a saber como está o "cocó do meu menino", porque ainda estou em casa com ele. Mas tenho a certeza de que se estivesse a trabalhar já teria ido ali a uma salinha privada para questionar a minha mãe sobre o assunto. É que o R. está há praticamente 48horas sem fazer cocó. Ele está bem, não se queixa e continua sossegadinho. Mas eu, qual mãe de primeira viagem, estou preocupadíssima.
Ah, posso perceber a problemática do tema, mas continuo a achar que quando precisamos de ter estas conversas podemos ir para um espaço reservado falar, não é preciso estar a azucrinar os ouvidos dos colegas.

Xo Xo Gossip Mommy

4 comentários:

  1. bem, isto do blog tem poderes mágicos. Cinco minutos depois de me queixar, o meu filhote lá se livrou do peso...

    ResponderEliminar
  2. Pois é... vai-te habituando ao "cocó do baby" porque quando começares a trabalhar vais ser igual às mães que ouvias no jornal. Eu estou sempre a ligar e perguntar "Comeu? Arrotou? Já está a dormir? Fez cocó?" É assim... somos todas mães galinha, não há nada a fazer!

    ResponderEliminar
  3. M. o meu D. deixou de fazer cocó quando tinha um mês, era um suplicio tadinho. Tinhamos de o estimular duas vezes ao dia. Quando fez 3 meses o pediatra receitou-lhe biogaia, que resultou um dia, mas depois deixou de resultar, conclusão para além do biogaia tinha de tomar também um charope 2 vezes ao dia e começou a fazer uma vez por dia. Depois, aos 7 meses, quando deixei de amamentar ele começou a fazer 3 e 4 vezes ao dia... até me assustei, só depois percebi que era o meu leite que lhe estava a causar prisão de ventre. Não o deixes estar mais de 48h sem fazer, estimula-o ou usa um clister bebegel.
    Bejocas

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas dicas "EU". Ele agora já está novamente bem, mas naqueles dias em que coloquei o post nem com o bebegel ou a estimular conseguia. Enfim, deve ter sido alguma coisa q eu comi de diferente.

    ResponderEliminar