quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Andarilho: sim ou não???

Estou indecisa sobre este assunto.
A V. já tem 7 meses e meio e tenho pensado em comprar um andarilho. A minha prima M., que tem um ano, adora, se bem que ela já está quase a andar sozinha. O problema é que já ouvi dizer que não é muito bom porque atrasa os bebés no que diz respeito a começar a andar. Não sei bem se isso está relacionado com a criança em si ou com o andarilho, porque os meus primos e até o meu sobrinho H. usaram este brinquedo e nem por isso começaram a andar tarde. No site da Chicco podemos ler que o bebé "aprende sobretudo a manter a posição erecta, o equilíbrio e a coordenação dos movimentos que lhe permitem sucessivamente caminhar autonomamente". É recomendado a partir dos 6 meses.
Este mês quando for à Pediatra vou ver a opinião dela. E vocês o que acham???



Andarilho Dance Baby Sketching Chicco


P.S.: Sabem de mais marcas que tenham andarilhos? Os modelos da Chicco não são nada giros...

3 comentários:

  1. Confesso que não tenho opinião sobre o assunto, mas a minha mãe estava aqui a dizer para não comprar, que sempre ouviu dizer que é mau, mas não porque atrasa as crianças a andar, mas sim porque deixa as pernas arqueadas!! Não sei, não conheço muita gente que tenha, mas se conheces crianças que já usaram e andam bem e têm pernas lindas, não me parece que haja problema.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho exactamente a mesma dúvida. Por aquilo que tenho lido, o grande perigo das aranhas/andarilhos prende-se com a possibilidade do bebé poder cair em escadas, degraus ou tropeçar em fios que estejam espalhados na casa. Se optares por comprar, é ter atenção de só deixar a V. andar no andarilho em espaços sem perigos destes ou com coisas à mão que lhe possam cair em cima. A minha irmã teve um e não ficou com pernas arqueadas, mas há especialistas que dizem que pode criar vícios desses nas crianças. O melhor é aconselhares-te com o pediatra. Entretanto, podes ler este artigo: http://familia.sapo.pt/bebe/saude_e_seguranca/mae_ideal/990569.html

    ResponderEliminar
  3. bom, acho que já desisti da ideia! É só textos a dizer mal...

    ResponderEliminar