segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Senhora da Larajinha – segunda parte

Lembram-se da senhora da Laranjinha?? A que comprava com uma estação de antecedência?? Pois é, era  uma senhora muito interessante. Ela tem um filho de dez meses e estava grávida de dois meses. A minha primeira reacção: Já?? Resposta pronta: quanto mais cedo melhor! O meu pensamento não verbalizado: ehhh corajosa! Sei que já falámos aqui do tema segundo filho …  Todas queremos, mas todas dizemos: não para já. Um ano de diferença parece-me pouco, eles ainda são tão pequeninos, ainda precisam tanto de nós e ter outro baby que ainda vai depender mais de nós parece-me uma loucura. Aí é que só em 2020 é que vou arranjar tempo para voltar a ler. Outra coisa que me preocupa: Os ciúmes entre eles!  É normal terem. Mas como dizia a senhora ‘então, quanto mais cedo se habituarem a outra presença melhor. E que cá estamos nós para dar miminhos’. Concordo. E amor não é problema, esse duplica, triplica… mas o dia não aumenta de horas só porque nós queremos e a nossa capacidade de dar  atenção também não? Eu vejo pelo baby G. é um full-time job, como é que faria com outro tão pequenino? Conheço histórias de filhos mais velhos que sofreram muito com a chegada do irmão. E foi difícil para eles, para o baby que chegou e para os pais. Será que depende só dos pais que isso não aconteça? Mas será que há maneira de evitar? Por outro lado, também acho que não se deve esperar muito. Portanto a questão é: quanto tempo esperar? Há um tempo ideal? Uma diferença de idades perfeita?

PS: Sim, é um facto,  eu meto conversa com pessoas desconhecidas nas lojas =)

2 comentários:

  1. Este assunto é o chamado "pau de dois bicos"!
    Se por um lado pensas que ainda é cedo porque queres dar toda a atenção do mundo ao baby, por outro pensas que é melhor não deixar passar muito tempo para evitar ao máximo a ciumeira... sim porque todas as mães com dois filhos em que a diferença de idades é grande dizem que o mais velho passa uma fase em que quer ser bebé outra vez!
    Eu quero ter pelo menos mais um baby e gostava que a diferença de idades fosse +/- 2 anos. Vamos ver :=))

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com a MayMom. Também gostava de ter um outro bebé, com uma diferença de 2-3 anos.
    Eu e o meu irmão temos uma diferença de 2 anos e parece-me óptimo. Apesar que a minha mãe diz que mesmo com TODOS os cuidados e atenção eu tive alguma ciumeira do meu irmão. Mas foi fácil de gerir...
    Por outro lado tenho umas primas com 7 anos de diferença e foi um caos. Uma estória assustadora de ciúmes.
    Mas, claro, também depende da personalidade dos miúdos, da gestão dos pais, etc., etc....

    Digo eu! :)*

    ResponderEliminar